21/02/2019

"Twen - Álbum e redesenho da revista" by Miran


"Álbum Twen" - trabalho editorial que consiste em um álbum no formato A3 com lâminas soltas com o desenvolvimento da fonte "Schmalfette Twen e a Schmalfette Wood Type Textures" e suas variações ( todas em caixa alta ) realizadas por mim. Também uma terceira versão com a "Schmalfette Outline" - Algumas pranchas reproduzi aqui para exemplificar o conteúdo do álbum. Também consta no projeto o desenvolvimento de uma edição completa de uma revista "Twen" que redesenhei ( inclusive o logotipo ) e diagramei páginas diversas com a fonte que desenhei. Segue na postagem amostras de algumas páginas de introdução dos artigos. Claro, redesenhei uma edição especial da "Twen" porque a famosa revista alemã foi historicamente a precursora na divulgação da bela fonte desenhada então pelo designer suiço Walter Hattenschweiler ( o alfabeto foi desenvolvido em 1954 e somente disponível em fotoletras ).

A "Twen" foi uma revista que se publicou de 1959 até 1971, marcou novos padrões estéticos. A Twen foi um fenômeno especificamente alemão, mas a sua qualidade fê-la atravessar as fronteiras geográficas. O designer da revista Willy Fleckhauss é um mestre que influenciou várias gerações de designers principalmente no meio editorial.
Nas postagens vocês também poderão ver as aplicações que realizei valorizando a fonte que redesenhei: "Schmalfette" com a mesma força e maneirismo imposto na época pelo designer Willy Fleckhaus. É um trabalho em layout ainda só na aplicação do texto das matérias...o restante está finalizado.