02/05/2025

A revista "AdD:" ( Adedê, dois pontos ), é uma das minhas crias preferidas, como a "Gráfica - Arte/Internacional". Só que a AdD: foi uma aventura diferente, quase como um fanzine, uma revista objeto. Foi realizada com tiragem limitada ( semestralmente, entre 1996 a 2007 ), assim como um livro de artista plástico ou um scrapbook.

A foto utilizada nesta bela capa da minha revista AdD tratasse de um detalhe da obra prima em mármore de Antonio Corradini intitulada: "La Pudiciazia Velata" ( Modéstia Velada ) criada entre 1668-1700. Foi aplicada anteriormente na edição nº83 da revista FMR em 1990. Eu a utilizei com um corte mais fechado para tomar toda a capa, justamente na edição da "AdD" que fiz no início dos anos 2000 que reportava as obras de mármore italiana no artigo "La Virtú di marmo" da FMR e da qualidade editorial da publicação desenvolvida pelo magistral Franco Maria Ricci.

Mais exemplos visuais da revista "AdD:" ( Adedê, dois pontos ). Lembrando, foi realizada com tiragem limitada ( semestralmente, entre 1996 a 2007 ).

A revista "AdD:" ( Adedê, dois pontos,aqui em uma galeria de capas e páginas ), é uma das minhas crias preferidas, como a "Gráfica - Arte/Internacional". Só que a AdD: foi uma aventura diferente, quase como um fanzine, uma revista objeto. Foi realizada com tiragem limitada ( entre 1996 a 2007 ), assim como um livro de artista plástico ou um scrapbook. Numerada, periodicidade semestral e feita com três tipos de impressão, uma delas digital. Acabou ficando onerosa para produzir e também para quem a adquiria. foi muito premiada no início e também  com uma das últimas edições ao se tornar álbum com lâminas soltas na caixa ( em algumas edições  continha também fotos vintage, postais em uma caixa forrada de tecido etc .Um luxo! ) Miran