05/09/2007

Cartão de Natal.Fotolaser/2006.Envelope.


Todos os anos, faço os cartões de Natal da Fotolaser ( tempos atrás, da Clichepar ) e
o cartão pessoal do proprietário, meu amigo Machado. Sempre procuro temáticas interessantes e envolventes. Fiz sobre a dinâmica das côres, a história do Tangram, sobre as máscaras rituais, o perfil dos Anjos , história do papel e sobre "Faces". Este ano, duas novas e supreendentes temáticas. Aproveitem, enquanto o cartão de natal de 2007 não chega, vejam este!

Cartão de Natal.Fotolaser/2006.Capa.

+Cartão de Natal.


Ao abrir o cartão, o cliente encontra o livreto que contém uma breve e deliciosa história do selo postal.

+Cartão de Natal.


Clique na imagem para ampliar, pois é possível ler os textos em cada uma das imagens postadas.

+Cartão de Natal.

+Cartão de Natal.


Esta última dobra do cartão, contém postais para que sejam utilizados pelo destinatário. Portanto, além de ganhar um belo cartão de natal, o felizardo recebe de presente, 4 postais.

Arte Registrada. Capa e Págs.


Como prometido, estou postando algumas imagens da revista "passo-a-passo" que projetei há um tempo atrás e que era para ser publicada pela OperaGraphica ( SP ), mas acabou não acontecendo. Ano: 2002 virada para 2003. Resolvi levar o projeto adiante. A revista será lançada no início do próximo ano, no formato "americano", bem conhecido pelos fãs dos quadrinhos. Terá dois segmentos: "Cartum & Comics" e "Type & Design". As páginas aqui postadas é para que tenham uma leve idéia do visual da publicação e para mostrar que ela tem um layout realmente arejado e elegante, sem perder a sua funcionalidade. Estes layouts foram feitos na "munheca", nada foi feito digitalmente. A utilização do texto em inglês no layout, é óbvia.

+ Arte Registrada.


Este é o da página índice. "Contents", para alegria dos fãs de Comics. A revista manterá este padrão de layout. Arejado, dinâmico e bem profissional.

+ Arte Registrada.

+ Arte Registrada.


A fonte que utilizei para aplicar o nome do criador do "Gato Felix", Otto Messmer, é
a "Bodoni-Carimbo". Criei-a especialmente para este projeto. Observe a aplicação nas capas dos dois segmentos do "Arte Registrada".

+ Arte Registrada.

+ Arte Registrada.

+ Arte Registrada.

+ Arte Registrada.

Arte Registrada. Capa.


Capa para o segmento: Type & Design. Como nas postagens anteriores, exibí o layout das páginas, aplicação de texto e imagens. A intenção é fazer q. o leitor tenha melhor conhecimento. O "passo-a-passo" na elaboração de uma marca, de um logotipo ou o título de um filme. Tudo com breve explanações do autor de cada ítem.

+ Arte Registrada.

+ Arte Registrada.


Exemplo de página que mostra o estudo para o logotipo da "New York Public Library", do designer americano Steff Geisbuhler.

+ Arte Registrada.