05/08/2008

Anúncio da AdD.

Anúncio que criei e veiculei em revistas locais do meio gráfico e na própria revista "Gráfica". Gostei do que fiz. Ano: 1993.

AdD página 1, De Uma Das Edições...

Esta é uma das páginas de abertura ( pág. 1 ) que fiz para AdD. Elaborei esta página como quem cria uma capa de livro com comportamento de página do editorial ( palavras do editor ). Simples, limpa, mas com um layout atraente e cuja imagem central "puxa" você para a leitura...

Afinal, Meu Cliente Ou Fornecedor?

O inglês cujo nome estampa na capa do catálogo aqui postado e que desenvolvi em 1996, é um respeitado e nobre antiquarista com especialidade em livros raros. Os livros de artes gráficas e imagens de referências da era victoriana, consegui com ele, assim como a coleção das revistas "Art e Mètiers Graphique" ( FRA ), "Commercial Art" (UK ) a precursora da "Modern Publicity", fundada nos anos '20, os primeiros livros do "Steinberg" , os raros sobre "Architectural Drawings" e os não menos raros e famosos " Mise en Page" obra prima no design de livros modernos realizada pelo francês A. Tolmer, editado nos anos '30 e "Modern Book Production" editado pelo The Studio ( UK ) em 1928. Engraçado, comecei a desenvolver os catálogos para ele e de repente, não mais nos comunicamos... Ah, estes livros raros estarão disponíveis para vislumbrar na galeria dos clássicos do design na "Biblioteca d' Miran de Artes Gráficas e Referência", que abrirá em breve!

Tipógrafo Nas Horas Vagas.

Quando dá tempo, estamos aí, fazendo "frila" ainda... Este logotipo do jornal "Tipógrafo" vocês verão circulando logo,logo. É para um pessoal do Rio Grande, tchê! Eles fizeram questão que tivesse aquele "maneirismo" Miran. Miraram?

Clique na imagem para ampliar. Está em boa resolução e poderá observar melhor a espontaneidade da caligrafia feita com as cerdas sêcas do pincel.

Anúncio P/ Belos Lábios.

Mais um dos anúncios q. fiz ( releitura em tipografia e layout ) para veiculação em revistas estrangeiras, incluindo a Bazaar, Vogue americana e revista Gráfica, é claro. Na metade dos anos 90.
OBS. a veiculação na revista Gráfica ( veiculada diversas vezes e com duas diferentes versões ), foi devido ao resultado de uma pesquisa: 75% das nossas assinaturas eram de designers mulheres. Sacou?

Eros. Logotipo Alternativo.

Aqui uma amostra de um dos logotipos ( tinha um jogo com 4 variações ) para aplicar na "segunda capa" da Eros, revista que desenvolvi para a editora Escala (SP), em 2003.

Eros. Capa C/ Logo Alternativo.

É uma capa não publicada. Estou postando o estudo e a aplicação do logotipo alternativo sempre publicada na quarta capa.

Bella & Natural. #1.

Pois é, mais postagens com as capa da "Bella & Natural", revista que desenvolvi, layout , logo, spots internos e guia para paginação para melhor desenvolvimento pelo departamento de arte da editora Grupo Um, de São Paulo ( editora do meu amigo Ernani Paciornick ). Apreciem. Mais uma vez comento, não se fazem mais capas com a elegância que a gente impôs entre os anos 80 e 90.

Bella & Natural. #2.