05/01/2011

Louco Por Wood Type!




Últimamente andei fazendo colagens, capas de livros , cartazes etc, tudo nos moldes dos posteres "Wood Type", organizando as imagens e a tipografia na maneira com que as pequenas e práticas letterpress americanas desenvolvem suas peças. Ah, até estou desenvolvendo imagens de humor ou cartum com os tipos de madeira. Seja fake, seja imprimindo manualmente, seja com colagem digital. Vamos lá!
PS. Não foi à toa que tive lições com Mo Lebowitz em workshop na New York Public Library e ainda, trouxe exposição ( twice ) dele para a Galeria Acaiaca nos anos 80, em Curitiba/PR.

Pulp Fiction em Wood Type.

Poster feito para os meus amigos da Art Source Publisher (USA), no lançamento da série de pequenos livretos dicionários ( também guia para colecionadores da Pulp Fiction ) sobre a arte editorial Pulp!

Mais Wood Type!




Poster feito em duas formas: em plotagem e impressão offset. Para o Ballet Coppélia. Apresentação intitulada "Monumental Mozart". Coisa de 2008. Os posteres também foram impressos em tamanhos diferentes. Um deles ( que gosto muito ),é praticamente a "metade" do poster principal. Ganhando força somente c/ as letras iniciais.