14/11/2007

Poster. NovoMuseu.


Estou postando mais uma série de imagens de peças que layoutei para o NovoMuseu ( estou pensando em fazer um Blog about ). São muitas coisas interessantes e variadas feitas nos oito meses que trabalhei com a identidade visual do Museu e seus produtos.

Expo:Poty.CD. NovoMuseu.

Anúncio-Expo: Poty. NovoMuseu.

Projeto de anúncio expositivo.
Todos os ads obedeciam o mesmo grid com variações de tamanhos apenas no quadro com a imagem principal. Aplicação de texto em 3 diferentes línguas.

Relógio de Parede. NovoMuseu.


Criamos diversos relógios. Alguns, apenas o mostrador ( para serem aplicados em relógios industriais da Phillips ), outros nós desenvolvemos desde o design até a forma de fabricação, montagem através de terceirização etc.

Relógio de Pulso NovoMuseu.

Sacola. NovoMuseu #1.


Fiz várias opções e utilizei em algumas delas, o fragmento do mural criado pelo
Oscar Niemeyer ( a mulher na torre do "Olho" ).

Sacola. NovoMuseu #2.

Vento Sul.


Logotipo recente. Criei para o Instituto Paranaense de Arte. "Vento Sul", mostra Latino- Americana de Artes Visuais. Fiz este trabalho com a parceria de M. André Cunha, que está desenvolvendo o restante do material. Ano: 2007. Amplie para ver melhor os detalhes.

Um Pedaço de Bolo e do Céu?


Peça promocional para lançamento de um dos primeiros "arranha céus" em Curitiba, chamado "Villa Luis de Camões". Como a construtora comemorava o primeiro grande sucesso
empresarial e também o aniversário do grupo, resolvi fazer o layout de uma peça tridimensional, como um folder-objeto: A mensagem dentro de um pedaço de bolo e no guardanapo, a planta baixa. Foto: João Urban. Ano: 197? ( final dos setenta, nem lembro ) P.S. O que esta idéia foi "chupada" depois, não está nos anuários...Hehehehe! Uma coisa eu sei, a minha foi a original e saiu na Graphis!

Marca com Pontinhos e Pontões.


Outra marca antiga e que deu um bom resultado gráfico. Aqui, projetei uma "falsa"
ampliação de um impresso, como se estivesse revelando um trecho em blow-up da retícula meio-tom, para que dela formasse a letra "P" de Pontolito. Ano: 1985.

Marca com Mancha.


Pena que a empresa não investe muito em propaganda para divulgar a marca e a série de embalagens que criei. Poderiam ter explorando mais esta marca que foi muito arrojada para a época. Ano: 1985.

Catálogo Feminista!


Catálogo antigo tipo Note Book, criado para o Conselho Estadual da Condição Feminina/ PR, em 1987. O layout simples, imitando um antigo livro de anotações e ( que eram fabricados entre os anos de 1947-1952 ) veio bem a calhar, para dar sobriedade e um certo despojamento ( insinuado pelas manchas e rabiscos feitos pela caneta tinteiro ).