20/06/2008

Ozone. #1.


Capa da "Ozone". Ilustração de Marshall Arisman. "Ozone" - revista, jornal e álbum de arte fantástica e de ficção, que editei na metade dos anos 90. Não vingou ( publiquei apenas 4 números ), mas a campanha que fiz para os produtos rendeu prêmios pelo design de anúncios. Foi intensivamente premiada a tal campanha. Foi inclusive reproduzida no primeiro anuário de Ads da Graphis, o Graphis Advertising '1, publicado em 1996. Exemplo da série está na pág. 178. Mereceu ainda, "Distinctive Merit Award" no 74th Art Directors Annual - 9th International Exhibition - itinerante do ADC ( N.Y.). Citação do prêmio e reprodução da campanha está na página 119, do anuário de 1995. Vou postar os anúncios na próxima semana.
OBS. não postarei mais os anúncios como prometido. já foram postados no dia 25 de abril de 2007 e não me recordava. Veja lá ( está no final da página ), "arrastando" a barra de rolagem ( para não dizer de "rodagem" ).

Ozone. #2.


Mais uma capa da "Ozone". A Ilustração escolhida é do do polonês Wieslaw Walkuski. Observem que o bonito no design das capas foi a utilização de uma imagem sempre dramática, forte ( enquadramentos estratégicos ) com uma tipologia delicada no logotipo ( a fonte é a Didot, de Jonathan Hoefler ) cuja leveza só é quebrada pelo "O", pesado e irregular. Esta segunda fonte é pouco conhecida, foi "pirateada" por aí, com o nome "Poster Black", mas a fonte original é a "Berthold Block", desenho
clássico de H. Hoffman ( 1908 ) para a Berthold Type Foundry. É uma espécie de Futura-Super, mas com as bordas irregulares. O design da revista e do álbum foi tão elogiado que mereceu de Steven Heller, reprodução das capas e páginas no livro de sua autoria "Magazines Inside & Out" ( PBC Publisher ), onde Heller compara o meu trabalho tipográfico na revista com o de Alexei Brodovitch, o russo que revolucionou o design editorial na BAZAAR americana. Pode? Pois bem, está lá no texto da página 14 , onde ele mostra bons nacos da "Ozone".

Ozone. #3.



Página 1, da revista "Ozone". Imagem sobre papel vegetal.

Ozone. #4.

Capa do primeiro álbum de ilustrações da "Ozone".

Ozone. #5.

Fragmentos: capa, pequeno folheto do "Ozone" journal. O jornal era uma espécie de apoio ao álbum de imagens, pois continha mais textos biográficos e listagem das obras.

Ozone. #6.

Fragmento do "Ozone" journal. Dá para ler um trecho da abertura do texto sobre Brad Holland, um dos artistas convidados.

Ozone. #7.

Página de abertura do "Ozone" journal.

Belas Coisas Para A "Bella". A

Mais uma bela capa da "Bella", meu projeto para uma revista institucional do O Boticário, que passou a ser publicada, desenvolvida pela Editora Grupo Um (SP). Metade dos anos 90.

Belas Coisas Para A "Bella". B

Logo para o suplemento "Bella Jornal" da revista "Bella". A ilustração é clip art.

Belas Coisas Para A "Bella". C


Exemplo de imagem para box em colunas da revista "Bella", comumente chamada de "spot illustration".

Big Poster Para Uma Big Esposa.

Cartaz que criei ( e de pouca tiragem ) para a Escola de Ballet Coppélia. Audição especial intitulada: "Monumental Mozart". Audição reservada para as professoras e amigos da escola. Ano: 2008.