10/10/2007

Anúncio Para a "Gráfica".


Anúncio que desenvolví com o M. André , para anunciar a mudança da revista "Gráfica",
saindo do acordo com a Editora Escala de São Paulo ( última edição # 53 ), iniciando então, a bela parceria com a Gráfica Posigraf , cujo start foi com a a edição #54.
O anúncio foi veiculado exclusivamente na revista "Tupigrafia", número 6. Ano: 2005.

Greta Garbo ( e outra ), Quem Diria... #1.


Perto do final de 1990, fui premiado pela Associação dos Designers do Canadá, ganhando a concorrência que abriram entre 20 artistas convidados, para a melhor proposta de
capas de Video para a série "Classic", da Editora AG&N, empresa Canadense com filial em Portugal. Fiz a série completa de 12 capas de VHS. Todas em duas cores. Atenção: postei as capas com a "lombada". A empresa "Electra Video" ( da AG&N ) era a responsável pela editoração de imagens e vídeos.

Greta Garbo ( e outra ), Quem Diria... #2.

Uma Parada com Type Motion.


Criei este "break" entre as postagens, para dar um ar de modernidade e trazer um pouco de movimento ao meu blog. Também é bom, para você sentirem que sei escolher este tipo de trabalho, que tenho real sensibilidade para tal, demonstrando que consigo encontrar coisa boa no "YouTube"! Claro, também não deixa de ser uma maneira de agradar os amigos que admiro e estimo. É quase como enviar um belo cartão postal.

ABC

Para o meu amigo Fraga! Type Motion de Pablo Iranzo.

Typolution

Para o designer e amigo Oscar Reinstein. Type Motion de Olivier Beaudoin.

Piet Zwart com Arte? #1


Capa de livro e poster. "Piet Zwart", fiz o design do livro e poster para a série: Biblioteca do Estado. Ano: 1989.

Piet Zwart com Arte ? #2.

Catálogo para Mo Lebowitz #1.


Leia o texto para as imagens que seguem, na #4.

Catálogo para Mo Lebowitz #2.


Texto da postagem na imagem#4.

Catálogo para Mo Lebowitz #3.


Texto da postagem na imagem #4.

Catálogo para Mo Lebowitz #4.


Para a exposição dos trabalhos de Mo Lebowitz na mostra "Grafia" ( segunda, realizada no mesmo ano ), fiz um catálogo especial. Econômico, mas com as características particulares dos impressos do americano Lebowitz, que trabalhava sempre com apenas duas cores ( no máximo tres ), em sua oficina tipográfica no porão de casa. Notem que na diagramação, peguei as gravuras e as fontes de madeira e apliquei-as bem ao estilo "Mo". Metade do ano de 1981.