17/10/2007

Ah, Ah...helvética!


Como é bom trabalhar com a Helvética, não é verdade? Taí, um trabalho que fiz há muito tempo e nunca envelhece. Ano: 1988.

Nenhum Pio, Se Não Gostarem!


Embalagem e rótulo. "Pio VI" , peça promocional para uma construtora.
Lançamento de um edifício residencial em zona nobre. Ano: 1990.
Ao lado, um programa para um concerto musical no Palácio Avenida.

Moda Que Te Quero na "Moda".















Delicioso trabalho foi fazer este portfólio das ilustrações de Sonia Delaunay para a editora AG&N ( CAN/POR ). Ano: 1992.

Eros para O Boticário.


Eros, um trabalho que me agradou muito fazer
para "O Boticário", na época
( como já comentei ) em que o Marketing
era menos importante que o design.

Stop.


Catálogo e toda a parafernália de papelaria que exigia um lançamento de produtos de perfumaria masculino batizado: "Stop". Ano: 1992.

Sau Bass Especial.


Edição especial da revista Gráfica, dedicada ao designer americano Saul Bass. Mestre do século XX. Edição dupla referente aos números 15-16 ( 1986 ), da sequência. Fiz uma caixa fechada com lacre ( relevo da assinatura do Saul ) e inserí entre o portfólio um storyboard completo desenhado pelo próprio Saul Bass, do seu filme de ficção "Quest". Esta edição portfólio foi premiada com o "Distinctive Merit" no Art Directors Club of New York. Aliás, foi a primeira vez que um brasileiro recebeu tal honraria no ADC. Anos após a minha participação e prêmios, outros brasileiros foram premiados...
Lembro que cinco anos depois, fiz uma exposição itinerante do Saul Bass ( incluia a
projeção das suas fantásticas aberturas ) e Bea Feitler anexada as mostras do acervo da Gráfica por todo o Brasil. Entre os locais da mostra estava o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.