20/07/2008

Anúncio "Moderninho" P/ A Stabilo.

Anúncio cuja direção de arte fiz em 1999. Anúncio veiculado internacionalmente em 4 diferentes línguas. Estou postando a versão em português. Aliás, esta versão foi veiculada na revista Gráfica # 49.

Miran Para Bodoni #1.

No início do ano 2000 comecei a fazer materiais promocionais do meu estúdio enviando peças simples, baratas e de bom gosto. Tudo para promover o estúdio e lembrar os amigos. Um dos q. eu mais gosto, o material que divulgava o trabalho de Giambaptista Bodoni. Juntei todo o material que podia: os feitos pelo Franco Maria Ricci, do arquivo da Gráfica e dos meus recortes de ícones etc. Montei vários materiais especiais, desde folder, álbum com folhas soltas ( impressa no papel vegetal ), etiquetas, braçadeiras e anúncio promocional do Guia Bodoniano que fiz em italiano e francês. Postei vários fragmentos do que era possível escanear.

Miran Para Bodoni #2.

Miran Para Bodoni #3.

Miran Para Bodoni #4.

Miran Para Bodoni #5.

Miran Para Bodoni #6.

Officina & Editrice Da Vinci # 1.

Cartaz, Logotipo, folder, etiqueta, anúncio etc ( postagem 1 a 3 ). Fragmentos da identidade visual da Officina D' Arte & Editrice Leonardo Da Vinci. A Officina-Editrice ( Segmento de monografias da Belvedere ) de propriedade de Paolo Boeri e Lino Ortolani, para os quais trabalhei nos anos 90 ( Belvedere Editrice/ ITA )e para quem faço trabalhos de quando em quando . Este material é de 2001.

Officina & Editrice Da Vinci # 2.

Officina & Editrice Da Vinci # 3.

Estudo Para Marca C.L. #1.

Estudos que fiz para a marca da C. L. Artes Gráficas, empresa do Hercilio de Lorenzi, proprietário da Gráfica Oceano e Editora Escala (SP). Ano: 2000.

Estudo Para Marca C.L. #2.

Cartaz e Folder Para Mudança.

Detalhe da imagem aplicada no cartaz e capa do folheto anunciando a mudança de endereço comercial dos irmãos Pelavin ( Diretores da Art Souce Publisher; Inc., NY ). Ano: 2008.

Cartaz Para Ballet Infantil.

Mais um dos cartazes que fiz para o Ballet Coppélia, para uma apresentação no Teatro Guaíra, ballet para o público infantil, metade dos anos 80. Um pouco de ousadia, pois utilizar fundo preto e um layout minimalista não era muito comum na época. A figura que eu esboçei numa pose descontraída e sentada sobre as letras parece quase um logotipo. Fugi completamente dos lugares comuns em cartazes para peças infantís. Isto ninguém pode negar.A ilustração é do meu amigo artista plástico Rogélis Arbigaus ( na época, um dos melhores ilustradores com aerógrafo no Brasil. Talvez até hoje ). Clique na imagem para ampliar e ver melhor aplicação do texto e a arte do Rogélis etc.

Revista "Mar". #1.

Eu já havia postado algumas capas da "Mar", revista que fiz o design editorial no final dos anos 70, que virou "Vela Mar e Motor" nos 80 e hoje, é a "Náutica", a qual fiz a identidade visual e editorial nos 90. Observem na ampliação, como era "clean", cada capa elaborada. A fonte Goudy, predominava no logo e nas chamadas das matérias. Tudo com classe. Hoje não se vê mais capas assim... no Brasil, é claro. Cliente: Editora Grupo Um ( Ernani Paciornick ) , São Paulo / SP.

Revista "Mar".#2.