23/12/2007

Posigraf #1.


Criei o novo visual da Gráfica Posigraf para as embalagens, pastas, papéis de embrulhos, tubos, kits de mostruários etc. Para esta tarefa criei uma espécie de "painel" onde trabalhei "caçando" vários ícones gráficos e texturas para montar uma colagem harmoniosa e elegante. Recebi a ajuda de Fred Otnes ( ilustrador americano, colaborador da revista Gráfica ) para os direitos na utilização de algumas imagens e o auxílio digital no tratamento das imagens e colagem, do M. André Cunha.
Postei alguns detalhes. Pretendo postar ainda, várias fotos do conjunto pois a beleza maior das peças, fica ao observar o "painel" inteiramente e com o efeito da sua tridimensionalidade. Ano: 2006.

Posigraf #2.


Outro detalhe do painel frontal. Ano: 2006.

Posigraf #3.


Este painel foi criado para as "laterais" das caixas e sacolas. Com leve variações para
a laterais à direita. As imagens foram planejadas para fazer um "jogo" de montar visual e permitir confeccionar os papéis de embrulho.

Posigraf # 4.


Aqui, uma das pequenas caixas com a imagem completa e impressa sobre papel Kraft.
Ano: 2006.

Capa para Prestes com Lula e...


Capa para a série da Biblioteca do Estado. Projeto que fiz ( este livro não saiu ) com a caricatura elaborada por Lula & Cavalvante ( uma espécie de dupla de caricaturistas
na época ). Ano: 1989.

Amostra de Pequeno Anúncio.


Da campanha de pequenos anúncios que fiz ( vendendo o meu trabalho gráfico ) para a imprensa e para a Web. Ano: 2007.

Logo Para Festival de Música Erudita.


Foram criados vários logos, cada um para um músico homenageado no festival organizado pela Fundação Cultural de Curitiba. Ano: 1983.

Cartões de Cumprimentos. 1981.


Cartões de cumprimentos para várias e inusitadas ocasiões. Série que fiz para minha loja na Galeria Schaffer, a Miran Art Shop, administrada pelo meu irmão Marcos Miranda. Criei esta série especialmente para venda na loja. Todos no formato 12 x 12 cm ( fechado ) e 12 x 24 cm ( aberto ).