21/11/2007

Eros Addendum #1.


Ao postar algumas imagens das páginas da minha revista Eros, acabei por esquecer as seguintes. Por favor, faça uma nova leitura, como se estivessem todas juntas!

Eros Addendum #2


Clique para ampliar e ler o poema.

Marca Para Art Source.


Marca que fiz para a Art Source Publisher ( N.Y./USA ), em 2006. A marca foi concebida com variações para os diversos segmentos da editora ( ainda vou postar tais imagens ).
A Art Source, trabalha com livros de iconografias e monografias. O interessante é q. ao me contratarem, escreveram explicando que o fizeram, por me conhecer como calígrafo competente e "mestre" do preto e branco. Só podiam estar brincando...

A Eros#1. A Capa Q. Eu Não Queria.


Capa da primeira edição da Eros, pela editora Escala de São Paulo. Não gostei nada das cores que aplicaram no logotipo e nas chamadas, sem a minha prévia autorização. É o que dá em fornecer arquivos abertos. A foto é incrível, erótica e de bom gosto. Mas conseguiram vulgarizar no visual com o famoso apêlo das cores vibrantes, apenas para atrair mais leitores. É um vício editoral, ruim! Ano: 2003.

Eros. A capa não Utilizada.












A capa que eu desejava. Mais discreta na aplicação das cores no logotipo e nas chamadas dos artigos.

Eros. Logotipo.

Criei a revista e o logotipo para a Editora Escala (SP ), que sabendo qual a minha real intenção com a editoria, praticamente me obrigou a fazer com que a minha revista "Gráfica" apresentasse o novo produto. Mas valeu a pena, tanto para o teste como para que eu pudesse ter uma nova experiência editorial. Ano: 2003.

Eros.Pág. 1.


Apesar de estragarem a minha idéia no visual da capa, deixaram a parte interna como eu desejava. A revista tem imagens, poemas e textos e uma diagramação bonita e inteligente, modéstia à parte. Não posso esquecer de comentar mais uma vez, o excelente trabalho na finalização digital e como designer assistente do Mr. Marcos Lícius, da
OperaGraphica (SP), que dedicou o seu tempo na Eros, com a permissão do Carlos Mann. Carlos, é um patrão "Bão"!

Eros

Eros/Sieff Abertura.

Eros/Sieff.


Fotos como esta, é que faziam parte do visual sensual da revista que criei e diagramei para a Editora Escala (SP). Foto de Jeanloup Sieff ( FR ).

Eros/Clic!

Eros/Clic #2.


Esta imagem faz dupla com a página "Clic", anterior. A foto é do fabuloso arquivo de
fotos eróticas de S. Nazarieff. Pertence ao fotógrafo: Louis Julies- Soleil. O artigo é bem interessante e fiz um breve relato sobre estas fotos que foram distribuídas
( muitas vendidas no câmbio negro ) no século XIX, como postais.

Eros/Leia o texto.


Esta página eu formatei de maneira que possa ampliar e ler o texto ( que é bem interessante, apesar de escrito por mim ). A página faz parte do artigo que abre com o "Clic" e a foto antiga ampliada.

Eros

TDC New York no Brasil.


Capa do Catálogo da exposição do TDC, que consegui trazer ao Brasil com o patrocínio da JWT e a Pancrom ( SP ), nos anos '80. Fui o primeiro Liason Charmain do TDC na América Latina e primeiro a trazer uma mostra internacional do TDC. Exposição de artes gráficas das mais visitadas em toda a história do MASP. O caderno de presenças do museu confirma.

CCSP New Wave.


O primeiro trabalho "New Wave", criado especialmente para o Clube de Criação de São Paulo. O Anuário #8. Ano: 1985? Quem finalizou, foi a querida Sirley Bassan. Bons tempos. Não é, Sirley?

Café Maracanã Abre a Mostra Helvética.


As 3 postagens seguintes, são coisas que eu produzí no anos '70, para as agências P.A.Z. e Associados Propaganda ( de Arnaldo Del Monte ). Era um show de Helvética, a fonte coqueluche que alimentou o grafismo ( graças aos suiços ), desde os anos '50-'60.

Água Mineral Da Guarda.


Mais um produto catarinense. A embalagem usual em plástico, acabou sendo muito bem resolvida e foi uma das mais bonitas na aplicação gráfica por muitos anos. Criei nos anos '70!

Água Mineral Da Guarda.#2.


Rótulo para a embalagem em frasco. Notem que apesar do estilão da época, a utilização da eterna fonte Helvética, é um trabalho decente, correto. Anos '70.

Nerisi.


Marca, Etiqueta, etc. O Cliente é Malhas Nerisi ( Santa Catarina ). Metade dos anos '70, gente!

FixPlay.


Caixa para a FixPlay. Binquedos de montar, em madeira. Ano: 1988.

Capa de Livro e...

design editorial. Foi muito legal trabalhar neste livro sobre a Propaganda na América Latina. Talvez, um dos mais completos sobre o assunto, feito até agora. Ano: 1991-92.