21/03/2008

Livro Ballet. Slipcase (Luva).


Fiz a direção de arte do livro " A History of a Dance and Ballet" para a Art Source Publisher (NY). Uma compilação visual do livro de Alexander Bland, publicado em 1976.
Aqui a história do ballet e da dança é narrada apenas visualmente. Ícones incríveis da história do ballet. A luva ( slipcase ) tem impressão com tinta especial "prata" na palavra Ballet. Os dois volumes internos tem impressão sem efeitos e com acabamento capa dura. A imagem de um dos lados da luva é a "Dança do Fauno" - detalhe de um relevo em mármore. Trabalho romano, cópia de um original grego ( vaso ornamentado ). No outro lado da luva, a peça " Dancers at the Festival of Apollo" - detalhe de uma pintura grega sobre cerâmica. c. 410AC. Este trabalho editorial fiz entre o final de 2007 e o início deste ano.

Livro Ballet. Capa Do Vol. 1.

Para a capa do Vol.1, utilizei a imagem de Bernardo Buontalenti ( costume design for a Florentine Intermezzo - 1589 ). A capa do volume 2, tem a imagem "La Sylphide", litografia de um desenho de A. E. Chalon. 1832.

Livro Ballet. Pág. Dupla.

Livro De "Raiva" . #1.


Capa q. fiz para o livro "Rage" de Roman Cieslewicz ( com um detalhe de uma imagem dele, é claro ) e cuja seleção das peças e design editorial preparei para a Art Source Publisher (NY). A editora trabalha com ícones da indústria gráfica, cinematográfica e musical para utilização como materiais de referências. O livro reproduz os trabalhos mais fortes e raivosos de Cieslewicz, com o propósito de protesto. Materiais produzidos desde 1954 até início dos anos 80. Brochura com 180 págs. Ano: 2007.

Livro de "Raiva". #2.


Esta é uma das páginas desdobráveis ( em 3 ), logo nas primeiras págs. do livro.
50% do material selecionado foram feitos em 2 cores. Abusei da fonte "Smokler" na parte em que entram os créditos e notas. Em alguns casos com bastante peso, acompanhando a dramaticidade das peças de Cieslewicz. Ano: 2007.

Capa Da AdD.


A revista AdD: ( dois pontos ), é uma das minhas crias preferidas, como a "Gráfica - Arte/Internacional". Só que a AdD: é uma aventura diferente, quase como um fanzine. É feita com tiragem limitada, assim como livro de artista plástico. Numerada e feita com três tipos de impressão, uma delas digital. Acaba ficando cara para produzir e também para quem a adquire. Esta é uma das últimas edições ( 2006-07 ) antes de se tornar álbum com lâminas soltas na caixa. A capa e o artigo principal é dedicado ao ilustrador americano Robert Rodriguez, que logo estará nas páginas da Gráfica.

AdD.#2.

Este é o envelope. Feito com papel Fabriano preto ( opcional no papel Gainsborough 216 gm da FinePapers ), serrilha na borda e lacre em alto relevo e recortado para aplicação manual. A impressão do logotipo é em serigrafia. Há uma segunda versão para o álbum, embalado em uma caixa ( em Papelcartão super 370 gm ) forrada com tecido preto. Obviamente uma versão bem mais cara.

Marca Para O Clube Dos '30.



O Clube dos '30, tem gente de 35, 40, 50 e daí pra cima. É uma jogada da AdD e a revista Gráfica para formar um círculo ( grupo ) de conselheiros ( intenção editorial e júri ). Principalmente para o anuário da Gráfica-Design Anual. Ainda estou convidando a turma. Vou falar mais about...

Do Fundo do Baú. Desenho Pra Chico e Edu.


É, nem lembrava mais, coincidentemente ontem, recebi um pedido... mais tarde explico.
Capa q. fiz em 1988, para o disco de Chico Buarque e Edu Lobo, com ilustração em "stroke" ( golpe de pincel ). Gravadora: Som Livre.